Estudante da UEA é baleado durante tentativa de assalto, na Darcy Vargas

Universitário foi atingido com três tiros, em uma parada de ônibus. Suspeita é que ele tenha acabado de sair da Escola Superior de Tecnologia (EST) quando foi vítima do crime

Jucélio Paiva

Manaus – O estudante do curso de licenciatura em computação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Josias Maia dos Santos, 22, foi atingido com três tiros, durante uma tentativa de assalto em uma parada de ônibus, na avenida Darcy Vargas, bairro Parque Dez, zona centro-sul da capital, por volta das 19h desta quarta-feira (10).

A suspeita é que o universitário havia acabado de sair da Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA, e sofreu uma tentativa de assalto, e acabou sendo atingido com três tiros, que acertaram o tórax, mão e braço direito.

À REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC), policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que o jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, também na zona centro-sul da capital, onde passa por uma cirurgia.

Ainda segundo a 22ª Cicom, o assaltante fugiu, mas ainda não foi possivel afirmar se algum objeto foi levado do universitário.