Estudante é estuprada dentro de canoa, em comunidade rural de Manaquiri

Vítima, de 24 anos, foi surpreendida quando voltava da escola. Autor do crime, que ainda tentou matá-la, é procurado por policiais da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP)

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Uma estudante de 24 anos foi estuprada quando voltava da escola, em uma comunidade rural de Manaquiri (a 60 quilômetros a sudoeste de Manaus), na noite da última quarta-feira (8). A vítima relatou em depoimento que escapou da morte, após ter sido arrastada e violentada sexualmente pelo criminoso, dentro de uma embarcação tipo canoa, conforme informações da Polícia Civil (PC).

Policiais civis da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Manaquiri, atuam para localizar e prender o estuprador, segundo informações do órgão.

De acordo com a PC, a estudante voltava da escola, localizada na Comunidade Italiana, quando foi surpreendida pelo homem. A jovem relatou que foi arrastada para a canoa, onde o criminoso cometeu os abusos e, em seguida, tentou matá-la, mas ela conseguiu fugir e chegar até a delegacia onde pediu socorro.

Até a tarde desta quinta-feira, os policiais de Manaquiri não tinham identificado o criminoso.