Estudante é executado após sair de partida de futebol, no Santa Luzia

A polícia informou que o jovem, de 19 anos, foi assassinado com 11 tiros

Filipe Távora / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O estudante Darlison Rocha Ferreira, de 19 anos, foi morto com 11 tiros, na Rua Henrique Archer Pinto, bairro Santa Luzia, zona sul da capital, na noite desta quarta-feira (11). Segundo a Polícia Civil, o jovem foi assassinado depois que saiu de um jogo de futebol, na quadra poliesportiva Manuel Rocildo de Souza, na rua onde ocorreu o crime.

Crime aconteceu na Rua Henrique Archer Pinto, bairro Santa Luzia (Foto: Sandro Pereira)

De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os autores do crime se aproximaram da vítima em um carro Gol, de cor preta e placa não identificada, e dispararam os tiros, por volta das 20h. Darlison morreu no local.

Uma moradora local, que preferiu não se identificar, disse ter presenciado o ocorrido. “O Darlison sempre jogava bola nessa quadra e passava por essa rua. Quando eu abri o portão de casa, vi um carro preto parado aqui próximo à frente de casa. Quando o Darlison saiu da quadra, acompanhado por dois jovens, eles saíram do carro. Eram dois homens, um deles apontava uma arma para o menino. A última coisa que vi antes de entrar imediatamente em casa e ouvir os tiros foi os dois jovens correndo e o Darlisson caindo no chão”, relatou.

Quando questionada sobre uma possível relação entre a vítima e alguma irregularidade, a moradora afirmou que, de acordo com os boatos da vizinhança, Darlison já havia assaltado um taxista no bairro e era conhecido por ser agressivo. “Ele depredava os portões da quadra e era temido pelos colegas, que o respeitavam pela valentia e agressividade”, contou.

A identidade dos criminosos e a motivação para o crime permanecem desconhecidos. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e a DEHS investiga o caso.