Exército apreende quase uma tonelada de ‘skunk’ na fronteira com a Colômbia

Militares do Posto de Controle Fluvial do 3° Pelotão Especial de Fronteira (PEF) - Vila Bittencourt interceptaram uma canoa com três suspeitos descendo o Rio Japurá

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Militares do Comando de Fronteira Solimões (8° BIS) do Exército Brasileiro realizou uma nova apreensão de drogas, do tipo ‘skunk’, na região de fronteira com a Colômbia. Só em 2018, na área sob responsabilidade do Comando Militar da Amazônia (CMA), já foram apreendidos quase 4 toneladas deste tipo de droga.

De acordo com o Exército, por volta de 02h20 deste domingo (28), os militares do Posto de Controle Fluvial do 3° Pelotão Especial de Fronteira (PEF) – Vila Bittencourt interceptaram uma canoa com três suspeitos descendo o Rio Japurá. Ao perceberem a aproximação das embarcações militares os suspeitos encostaram na margem e fugiram pela mata densa.

(Foto: Divulgação/Exército)

Na embarcação foram apreendidos 919,70 kg de droga do tipo ‘skunk’ e itens diversos. Essa foi a quarta grande apreensão de ‘skunk’ feita pelo Comando Militar da Amazônia na faixa de fronteira, em 2018, sendo a terceira realizada pelo Pelotão Especial de Fronteira.