Foragido do RS é preso em Manaus suspeito de comandar tráfico em Flores

Somada, a pena decorrente da condenação dele no RS chega a 24 anos e sete meses de reclusão em regime fechado. Segundo a PC, ele é investigado por suspeita de ter passado a comandar o tráfico de drogas na Comunidade União

Carla Albuquerque / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Sued da Cunha Muniz, 38, que estava foragido da Justiça do Rio Grande do Sul (RS), foi recapturado em Manaus pela Polícia Civil (PC). O homem, segundo investigações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), é investigado por suspeita de ter passado a comandar o tráfico de drogas na Comunidade União, em Flores, na zona centro-sul da capital do Amazonas.

Sued da Cunha Muniz foi preso em Manaus (Foto: Divulgação/PC)

Sued foi preso por volta das 22h30, de segunda-feira (14), em um bar, na Rua 26, do bairro Parque Dez, após denúncia ser enviada a policiais da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com o diretor do DRCO, delegado Guilherme Torres, o homem era foragido da Justiça de Rio Grande do Sul, onde deveria responder por roubo majorado e formação de quadrilha. Somada, a pena decorrente da condenação no RS chega a 24 anos e sete meses de reclusão em regime fechado.

A ação policial que resultou na prisão de Sued foi coordenada pela equipe de investigação do DRCO e contou com o reforço de policiais da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), além de policiais militares lotados na 23ª Cicom.

Mais detalhes sobre as investigações e prisão serão divulgados durante coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira.