Grupo rouba usuários da linha 086, mas são rendidos por passageiros

Dois tentaram fugir pela janela do ônibus e outros três foram rendidos pela população.

Carla Albuquerque / redação@diarioam.com.br

Manaus – Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos e outros três homens foram presos, logo após terem assaltado a linha 086, no Bairro Puraquequara, zona leste de Manaus, na última quarta-feira (6). Segundo o inquérito registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), antes da prisão, três dos suspeitos foram detidos pelos passageiros e espancados ainda dentro do veículo.

Em depoimento, um dos adolescentes informou que o grupo planejou praticar o assalto partindo de dentro do Terminal de Integração 5 (T5), localizado no Bairro São José, também na zona leste. No local, os adolescentes na companhia de outros três homens, Alezy Oliveira Reis, 24, Mateus Silva de Carvalho, 21, e Frank Lucas Ramos, de idade não informada, embarcaram na linha 086 e, só quando  chegaram a Estrada do Puraquequara, anunciaram o assalto.

Dois tentaram fugir pela janela do ônibus e outros três foram rendidos pela população. Foto: Divulgação PM.

Os suspeitos estavam com uma arma caseira, uma faca e um estilete. Após terem praticado o arrastão no coletivo, notaram a presença de uma viatura da polícia. Consta no documento que dois dos suspeitos pularam pela janela do ônibus para tentar fugir, mas foram presos pela Polícia Militar (PM).

Os outros três que ficaram dentro do ônibus foram desarmados e agredidos pelos passageiros. O grupo, após ação da polícia, foi retirado de dentro do coletivo e levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado por roubo majorado. Os objetos roubados dos passageiros foram recuperados.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES