Homem confessa que tentou matar mulher com dois tiros, diz Rocam

Policiais encontraram o suspeito do crime, após denúncias, escondido na comunidade Parque Mauá. Mulher foi baleada, na manhã desta segunda-feira, no Santa Etelvina

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Waldo Henrique Melo da Silva, 33, foi preso, na tarde desta segunda-feira (16), suspeito de tentar matar Sabrina de Souza Santos, 28, a tiros, dentro da casa dela, na manhã desta segunda (16), na Rua Eliete Silveira, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Segundo policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), o homem confessou o crime após a prisão.

Waldo deve ser ouvido, por um delegado de polícia, ainda nesta segunda-feira, no 26º DIP (Foto: Jimmy Geber/Divulgação)

Waldo foi preso na comunidade Parque Mauá, no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus. Conforme a Rocam, a prisão aconteceu após os policiais militares receberem uma denúncia, por ligação anônima, informando que o autor do disparo que atingiu Sabrina estava escondido em uma casa, na Rua 1º de Maio, da comunidade Parque Mauá.

No local, conforme a Rocam, além de Waldo, os policiais apreenderam um revólver de calibre 38 com numeração suprimida. Os policiais da Rocam informaram que ele confessou o crime e foi levado ao 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona norte.

Na delegacia, cerca de cinco pessoas acompanhavam Waldo ainda antes da saída dele de dentro da viatura da Rocam. Eles tentaram intimidar a equipe de reportagem devido à cobertura da prisão.

Conforme a 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem é conhecido do bairro Santa Etelvina e é suspeito de ser autor de homicídio. Ele é agressivo e intimida pessoas que tentam denunciá-lo à polícia, sendo suspeito de ter invadido casas e tomado celulares de quem queria denunciá-lo, ainda segundo informações da 26ª Cicom.

Waldo deve ser ouvido, por um delegado de polícia, ainda nesta segunda-feira, no 26º DIP. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) informou que, no fim da tarde desta segunda-feira, Sabrina estava recebendo atendimento no centro cirúrgico do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul.