Homem é baleado ao assaltar policial na Avenida Eduardo Ribeiro, em Manaus

O assaltante, que foi atingido na região das nádegas, estava acompanhado de mais dois parceiros que fugiram. Segundo a PM, o homem assaltou um policial que reagiu e acabou atirando contra ele

Bruno Mazieri / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um homem identificado como Sandro Saide Rodrigues, 23, foi baleado na região das nádegas, após assaltar um investigador que estava à paisana, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro. As informações são do tenente Paulo Garcia, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Segundo o tenente, o homem, que estava acompanhado de mais dois parceiros, roubou o cordão de um investigador da Polícia Civil (PC). “Eles acharam que o policial era turista. Ao todo, eram três infratores, sendo um armado. Um deles puxou a arma para o investigador, que fez a sua função de proteger e atirou contra o homem, na tentativa de cessar a agressão”, explicou.

Após o ocorrido, dois homens fugiram e o que foi atingido correu para dentro de uma loja, onde foi detido por policiais do Policiamento Ostensivo Geral (POG). “Após a ação, o investigador foi levado para o 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para ser apresentado ao delegado e o infrator foi encaminhado ao hospital”, disse o tenente.

Além da Polícia Militar do Amazonas (PM), estiveram no local integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Após receber alta, o homem, que já foi identificado, também será levado para o 24º DIP para prestar depoimento. “Ele já tem passagem pela polícia e ficou preso durante dois anos”, finalizou o tenente.

O homem foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul. De acordo com a PC, o suspeito ainda se encontra hospitalizado e já foi medicado. Após receber alta médica, Sandro será levado para o 24º DIP onde será preso em flagrante por roubo.

*** Atualizada para acréscimo e correção de informações. A ocorrência se tratou de um assalto e não tentativa de assalto como noticiado anteriormente.