Homem é baleado por delegado após atirar contra viaturas da Polícia Civil, no Novo Aleixo

Delegado Juan Valério, titular da Delegacia de Homicídios, contou que perseguiu e conseguiu imobilizar o suspeito, que foi ferido com um tiro na barriga. Suspeito e comparsa foram presos

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um homem, ainda não identificado, levou um tiro na barriga após resistir a uma abordagem policial, e atirar em direção a duas viaturas da Polícia Civil (PC), uma delas coordenada pelo delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O delegado contou que perseguiu e conseguiu imobilizar o suspeito, na área da comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, na tarde desta quinta-feira (11).

Ao portal D24AM, Juan Valério contou que a equipe da DEHS estava de ‘campana’ para capturar um suspeito de homicídio, quando uma viatura onde estavam policiais civis do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP) tentou abordar dois suspeitos que estavam em uma motocicleta.

Delegado Juan Valério disse que atirou contra o suspeito. (Foto: Raquel Alves/PC)

Segundo o delegado, os dois homens resistiram à abordagem. Quando o delegado e outros policiais da DEHS se aproximaram para dar apoio à ação, foram surpreendidos com os tiros.

De acordo com o delegado, a dupla correu, mas foi perseguida a pé pelo delegado Juan Valério, que atirou, e acertou na barriga de um dos homens. “O suspeito correu atirando, e meu medo era que algum inocente fosse atingido pelos disparos. Mas, tenho curso de operações especiais e sou preparado. O medo não era comigo, e sim com os populares que estavam na rua”, disse o delegado.

Após o tiroteio, os dois homens foram presos. O suspeito baleado foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona leste, onde permanece internado.

Já o comparsa dele, que também não teve o nome divulgado, foi levado para o 27º DIP, para prestar depoimento. A arma usada pelos suspeitos, um revólver calibre 32, foi apreendida.