Homem é morto a tiros em parada de ônibus, no Monte das Oliveiras

Esse foi o sétimo homicídio registrado pelo Instituto Médico Legal (IML) nas últimas 20h, em Manaus. DEHS investiga casos

Gisele Rodrigues / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Em plena luz do dia, por volta das 11h deste domingo dos pais (12), Roney Marinho das Chagas, 28, foi executado com quatro tiros enquanto aguardava o transporte público, em uma parada de ônibus, ao lado do Igarapé do Passarinho, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Esse foi o sétimo homicídio registrado pelo Instituto Médico Legal (IML) nas últimas 20h, na capital amazonense.

Crime aconteceu próximo ao Igarapé do Passarinho, na manhã deste domingo (Foto: Jimmy Geber)

Conforme informações da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um veículo, de cor preta, parou a poucos metros da vítima e um homem desceu do carro, já efetuando os disparos, que atingiram a boca, peito, abdômen e joelho de Roney.

Vestindo calça jeans, camisa marrom e tênis, Roney morava próximo à parada de ônibus em que foi morto, segundo informou um sargento da 26ª Cicom, que se identificou apenas como Ronny. “Ele estava esperando o ônibus, um carro preto parou o infrator desceu do veículo e efetuou os quatro disparos. Ele morava aqui perto, na Rua Cerejeira. o que soubemos é que ele já teve passagem (na polícia) já”, afirmou o sargento.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado (TJAM), a reportagem identificou um processo por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas em nome de Roney.

Após exame do Departamento de Perícia Técnico-Cientifica (DPTC), o corpo foi levado ao IML. O autor dos disparos fugiu. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve assumir as investigações sobre a morte.