Homem é preso com 8 kg de pasta base de cocaína próximo ao Encontro do Águas

Durante abordagem à embarcação em que o suspeito estava, o cão farejador Zeus encontrou uma mala que pertencia ao homem, onde estava a droga

Édria Caroline / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Fabiano Amorim Queiroz, 32, foi preso em flagrante com oito quilos de pasta base de cocaína em uma embarcação que saiu do município de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus) com destino a Manaus, na madrugada desta sexta-feira (14). A abordagem ao suspeito ocorreu nas proximidades do Encontro das Águas e, segundo a polícia, um cão farejador localizou a droga.

Fabiano Amorim Queiroz foi preso com oito quilos de pasta base de cocaína (Foto: Sandro Pereira)

O suspeito foi preso durante a operação ‘Banzeiro’ , da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), que faz abordagens à embarcações, com o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu).

Durante a abordagem, o cão farejador Zeus, da Seai, encontrou uma mala que pertencia à Fabiano, com oito quilos de pasta base de cocaína. “No momento da abordagem, ele estava com a esposa e dois filhos, mas afirmou que ela não sabia nada sobre a droga”, disse Herbert Lopes, secretário da Seai.

Segundo o secretário, em depoimento, Fabiano afirmou que a droga tinha sido entregue em Coari por uma pessoa desconhecida e que, ao chegar no Porto de Manaus, outra pessoa entraria em contato com ele para pegar a substância, que ele também diz não conhecer.

O suspeito será encaminhado à unidade prisional de Iranduba, onde ficará a disposição da justiça.

Fabiano Amorim Queiroz foi preso com oito quilos de pasta base de cocaína (Foto: Sandro Pereira)