Homem é preso com carro roubado de irmã de desembargador do TJAM

O carro, que pertence a familiares do magistrado, foi roubado no último domingo, no Adrianópolis. O preso foi autuado em flagrante por receptação

Girlene Medeiros / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Frankney da Silva Santos, 42, foi preso, autuado em flagrante, na tarde desta quarta-feira (6), suspeito de receptar uma Ford Ranger preta, de propriedade de familiares do desembargador João Simões, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), segundo informou o delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Carro roubado foi localizado no bairro Lírio do Vale (Foto: Eraldo Lopes)

De acordo com o delegado, o carro foi encontrado dentro de uma estância, localizada à Rua 11, no bairro Lírio do Vale 2, zona oeste da capital. O veículo estava com a placa falsa JXA-9602. A placa original é JXS-7734. O veículo foi denunciado anonimamente à equipe da DERFV.

Allemand afirmou que Frankney disse que foi coagido a guardar o veículo. Em depoimento, segundo o delegado, Frankney disse que guardou o veículo no último dia 3, data do roubo à casa dos parentes do desembargador. O delegado disse que o homem não tem passagem pela polícia.

Na delegacia, de acordo com Allemand, Frankney informou a identidade da pessoa que deixou o carro com ele. A informação não foi divulgada para não atrapalhar a investigação. “Ele disse que essa pessoa já foi presa outras vezes e que preferiu não se indispor com ele”, disse Rafael.

A Ranger preta foi roubada, no último dia 3, com pertences da família do desembargador, na Rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital. O carro pertence a uma irmã de Simões. O delegado informou que arbitrou uma fiança que não havia sido paga até o momento desta publicação. O número para denúncias anônimas da DERFV é 99110-1763.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES