Homem é preso suspeito de vender passagens falsas

Até o momento, segundo dados da Polícia Civil, foram identificados 55 Boletins de Ocorrências contra o suspeito Marcos Rogério Ribeiro Fonseca

Carla Albuquerque / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Marcos Rogério Ribeiro Fonseca, 39, foi preso pela Polícia Civil (PC), nesta segunda-feira (12), na zona norte de Manaus, por suspeita de estelionato. De acordo com o delegado do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jeff David Mac Donald, o homem vendia passagens aéreas falsas, por meio de uma agência de viagens. Até o momento, a PC já identificou 55 Boletins de Ocorrências (BO) contra o suspeito.

O delegado informou que Marcos Rogério já havia sido preso pelo 6º DIP, em junho do ano passado, pelo mesmo crime. “Quando o prendemos, ele também enganava as pessoas com a venda de passagens, mas ele vendia os ‘vouchers’ diretamente a pessoa. Agora, ele voltou e se aperfeiçoou no golpe”, disse o delegado.

A prisão de Marcos Rogério Ribeiro Fonseca ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça (Foto: Sandro Pereira)

Mac Donald explicou que o homem montou uma página no Facebook e atraia clientes. Em seguida, conseguiu se empregar em uma empresa de viagens. “No início, ele vendia e repassava o dinheiro para a agência, mas depois que ganhou a confiança deles (donos da empresa) passou a vender, entregar bilhetes falsos aos clientes e não repassar mais o dinheiro”, falou.

Após terem obtido prejuízos de cerca de R$ 40 mil, os responsáveis pela agência denunciaram o crime à polícia. Na manhã desta segunda-feira (12), os policiais conseguiram prender Marcos no momento em que ele saia de casa, na Cidade Nova, zona norte de Manaus. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Marcos voltou a ser indiciado pelo crime de estelionato. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.