Homem é preso suspeito de armazenar 15 kg de ‘skunk’ em apartamento, no Dom Pedro

Em uma outra apreensão, a Polícia Civil prendeu um outro suspeito em uma embarcação no Porto de Manaus, também com 15 quilos de 'skunk'. Os foram autuados por tráfico de drogas e serão encaminhados para audiência de custódia

Carla Albuquerque / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Ederson Gonçalves de Arruda, 39, e Rorivaldo Jhoneson da Costa, 30, foram presos pela Polícia Civil (PC) após terem sido flagrados, em situações distintas, neste domingo (15), com 15 quilos de maconha ‘skunk’, cada. As apreensões ocorreram em um apartamento, no Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus e em uma embarcação, no Centro. As informações são do diretor do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier.

domingo (15), com 15 quilos de maconha ‘skunk’, cada (Foto: Raquel Miranda)

O delegado informou que o primeiro a ser preso foi Ederson, que já havia sido preso anteriormente por tráfico. Segundo Mavignier, o homem já estava sendo investigado há cerca de dez dias, após a polícia ser informada que o suspeito armazenava droga no apartamento onde morava, no Dom Pedro.

Por volta de meio dia de domingo, as equipes do Denarc viram Ederson em um Fiat Argo prata, no momento em que ele entrava no condomínio, localizado na Rua Brigadeiro João Camarão. Durante a abordagem, o homem indicou aos policiais que a droga estava guardada dentro do apartamento dele.

No local, foram encontrados 15 quilos de skunk. “Em depoimento, ele nos disse que estava apenas guardando a droga para um outra pessoa, mas não quis passar detalhes”, disse o delegado.

Outra apreensão

Ainda no domingo, por volta das 17h, policiais do Denarc conseguiram prender, no Porto de Manaus, Rorivaldo. O homem foi interceptado dentro de uma embarcação oriunda da cidade de Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus). Com ele, os policiais encontraram mais 15 quilos de maconha. A droga estava armazenada dentro de uma mala.

Ederson e Rorivaldo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles serão encaminhados para audiência de custódia.