Homem é preso suspeito de assaltar dois ônibus na mesma noite

Com o homem, foi encontrada uma mochila com duas armas de fabricação caseira e alguns documentos. Ele foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um homem, 18, que não teve o nome divulgado, foi preso, na noite desta quinta-feira (6), na Avenida Torquato Tapajós, nas proximidades do Hospital Delphina Aziz, na zona norte de Manaus, suspeito de ter participado de um assalto a um ônibus da linha 430 e de outro, a um coletivo da linha 444. Com o homem, foi encontrada uma mochila com duas armas de fabricação caseira e alguns documentos.

Com o homem, foi encontrada uma mochila com duas armas de fabricação caseira e alguns documentos (Foto: Reprodução/PM)

Segundo informações da Polícia Militar (PM), policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) perceberam “uma movimentação” dentro do ônibus da linha 430 e solicitaram o apoio de outra equipe.

As equipes se deslocaram para a Comunidade Parque São Pedro, zona oeste, onde receberam a informação de outro assalto, desta vez, na linha 444. A polícia intensificou o cerco aos suspeitos, porém, durante as buscas, em uma região de mata, somente o homem de 18 anos foi detido.

Após análise dos fatos, os policias constataram que o homem também participou do roubo ao ônibus da linha 444. Ele foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).