Homem é preso suspeito de furtar objetos de loja, no Aeroporto de Manaus

O homem, que é um ex-funcionário do aeroporto, contou que "precisou roubar" porque estava devendo traficantes. Objetos furtados foram avaliados em R$ 400

Maria Luiza Dacio / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Marcelo Cruz dos Santos, 25, foi preso, na tarde deste domingo (21), suspeito de furtar aparelhos eletroeletrônicos de uma loja de conveniência, dentro do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Na delegacia, Marcelo afirmou que “precisou roubar” porque estava devendo traficantes.

De acordo com um funcionário da loja, que pediu para não ter o nome divulgado, o homem entrou no local e furtou fones de ouvido e gomas de mascar. Somados, os objetos furtados equivalem a aproximadamente R$ 400.

Marcelo será autuado em flagrante pelo crime de furto (Foto: Sandro Pereira)

O funcionário informou que essa é a segunda vez que Marcelo furta o local. A primeira ação aconteceu na última quarta-feira (17), e os objetos furtados não foram divulgados. O funcionário disse ainda que o homem foi pego pela polícia já na parte externa do aeroporto, próximo ao estacionamento.

No 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo afirmou que estava devendo traficantes e que já havia sido preso por tráfico de drogas, mas alegou ser apenas usuário e que permaneceu em custódia por dois anos e meio. O homem também relatou que já trabalhou no aeroporto como auxiliar de serviços gerais.

O homem será autuado em flagrante pelo crime de furto. Ele deve ser encaminhado para Audiência de Custódia nesta segunda-feira (22).