Homem ferido escapa da morte e é resgatado por policiais, em Manaus

Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam denúncia anônima informando que um homem estava preso em uma área de mata

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Lucas Neves de Almeida, 20, escapou da morte, no fim da tarde desta quinta-feira (8), após ter sido encontrado amarrado ao tronco de uma árvore, em uma área de mata do Conjunto Habitacional Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital, por uma equipe de policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Jovem escapou da morte (Foto: Divulgação/PM)

Conforme o tenente da Polícia Militar Jairo Guedelha, da 26ª Cicom, os policiais receberam uma denúncia anônima, informando que um homem estava sendo espancado na frente da Quadra 23, do conjunto habitacional.

Em um vídeo feito pelos policiais, é possível ver o momento do resgate da vítima que estava sangrando e amarrado com cabos de fiação de telefone ao tronco de uma árvore. “Ia ser executado. A equipe de pronto atendimento salvou uma vida”, comenta um dos policiais no vídeo.

Ainda segundo o tenente, aos policiais que fizeram o resgate, o jovem não quis comentar o motivo dos criminosos terem tentado assassiná-lo.

Ainda segundo Guedelha, após o resgate, Lucas foi levado para receber atendimento no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus. Em seguida, o jovem deve ser encaminhado para prestar depoimento no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também na área do bairro Santa Etelvina.