Homem rouba e mantém reféns passageiros, motorista e cobrador de ônibus

Passageiros, o motorista e o cobrador da linha 500 foram mantidos reféns por Rodrigo que fugiu levando dinheiro, celulares e objetos das vítimas, segundo a 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Rodrigo Costa dos Santos, 23, foi preso, na noite desta segunda-feira (3), minutos após assaltar um ônibus da linha 500 do transporte público de Manaus. O crime aconteceu na Avenida Roxana Bonessi, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, conforme informou o tenente da Polícia Militar Jairo Guedelha, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Dinheiro e objetos recuperados durante assalto no ônibus da linha 500 (Foto: Divulgação/PM)

De acordo com o tenente Guedelha, durante a fuga, Rodrigo pulou muros e entrou na mata antes de ser capturado por volta das 21h. Foram recuperados cerca de R$ 334, além de um aparelho celular e objetos pessoas levados das vítimas.

Segundo o tenente da 26ª Cicom, as vítimas acionaram uma viatura que fazia patrulhamento na área e relataram que tinham sido assaltadas por um homem armado com uma arma de fogo.

Passageiros, o motorista e o cobrador da linha 500 foram mantidos reféns por Rodrigo que fugiu levando dinheiro, celulares e objetos das vítimas.

Após a prisão, o homem foi levado para prestar depoimento no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. Na tarde desta terça-feira (4), ele seguiu para uma audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.