Irmão do narcotraficante João Branco é preso pela Rocam, em Manaus

André de Souza Carioca foi encontrado no bairro Jorge Teixeira, na zona leste, com uma arma de fabricação caseira e com quatro munições de calibre 12

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – André de Souza Carioca, 20, irmão do narcotraficante João Pinto Carioca, o ‘João Branco’, que está cumprindo pena em presídio federal, foi preso por equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar, na tarde dessa quarta-feira (10). André foi preso no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, com uma arma de fabricação caseira e com quatro munições de calibre 12.

Irmão do narcotraficante João Branco é preso pela Rocam, em Manaus (Foto: Divulgação/SSP)

Segundo o comandante da Rocam, tenente-coronel Bruno Azevedo, a equipe Rocam estava em patrulhamento, no Jorge Teixeira, quando recebeu informações através do Whatsapp Denúncia da Rocam (99280-7574) sobre a localização de André. “Nossa equipe se deslocou ao ponto informado e abordou André, que confirmou ser irmão do João Branco. Durante a abordagem, o nacional confirmou que estava em posse de uma arma caseira”, disse.

O armamento foi encontrado pela Rocam em uma casa, na rua Sarapó, juntamente com as munições. Os policiais deram voz de prisão e André foi conduzido ao 30º Distrito Integrado de Polícia (30º DIP), para os procedimentos legais.

João Branco é um narcotraficante associado a uma facção criminosa do Amazonas e está envolvido em diversos crimes, incluindo a participação no homicídio do delegado da Polícia Civil, Oscar Cardoso.

Esta não é a primeira prisão de André. Ele já responde por tráfico de drogas e ameaça. O comandante da Rocam, tenente-coronel Bruno Azevedo, ressaltou que André irá passar por todos os procedimentos na delegacia e será encaminhado para a Audiência de Custódia nesta quinta-feira (11).