Jovem é preso com arma de uso restrito enquanto fazia segurança de velório, diz PM

Rapaz estava fazendo a segurança da família de um homem, que teria sido morto a mando de uma facção criminosa, na zona sul de Manaus. Ele foi encaminhado a audiência de custódia

Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Wilson da Silva Batista, 19, foi preso em flagrante, na noite do último sábado (19), por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na Rua São Pedro, Bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.

De acordo com policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o jovem estava na frente de um velório fazendo a segurança da família de um homem, identificado como ‘Júnior’, que foi assassinado na noite de sexta-feira (18), a mando de uma facção criminosa.

Rapaz foi encaminhado ao 1º DIP (Foto: Ronaldo Menezes/Arquivo)

Denúncias anônimas informaram à polícia que o jovem estava armado, acompanhado de um outro homem, na frente de uma casa. Durante a abordagem, o suspeito estava portando uma Pistola Taurus, modelo PT940, com 15 munições intactas.

Após receber voz de prisão, o suspeito foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para a realização dos procedimentos legais e cabíveis. De acordo com informações do 1° DIP, na tarde deste domingo (20), ele foi encaminhado a audiência de custódia, no Fórum Henoch Reis, zona sul de Manaus.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES