Maqueiro é preso e adolescente apreendido suspeitos de vender drogas na invasão do Betão

De acordo com a delegada titular do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Indra Celani Leal, muitas denúncias de tráfico de drogas são feitas relacionadas à área

Filipe Távora / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O maqueiro Robson Silva Galvão Junior, 21, foi preso e um adolescente de 13 anos, foi apreendido, em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (11), na invasão do Betão, atrás do Conjunto Cidadão V, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Segundo a Polícia Civil (PC), há diversas denúncias indicando que o local é ponto de venda de drogas e os dois estavam comercializando entorpecentes na área.

O caso foi registrado no 15º DIP (Foto: Sandro Pereira)

Ao serem acionados na madrugada desta quarta-feira, policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) enviaram três viaturas ao local e prenderam Robson e o adolescente na rua em que os suspeitos vendiam as drogas, a céu aberto, segundo a polícia.

Foram apreendidos 18 kits de pasta básica de cocaína e oxi, 18 porções de maconha, quatro pinos de pasta básica de maconha, um pino de de cocaína, uma porção de, aproximadamente, 20 gramas de cocaína e a quantia de R$ 159, em espécie, de acordo com PMs da 15ª Cicom.

Robson possui passagem pela polícia por roubo, tendo cumprido pena de dois anos após ter sido preso em 2014. De acordo com os policiais militares, o adolescente conta com histórico criminal de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a delegada titular do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Indra Celani Leal, muitas denúncias de tráfico de drogas são feitas com relação à invasão do Betão.

“Robson permanecerá detido aqui no 15° DIP e, depois, às 14h de hoje (quarta-feira), será enviado para audiência de custódia no Fórum Henoch Reis. O menor foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai)”, disse a delegada.