Meia tonelada de maconha ‘skunk’ é apreendida próximo de Iranduba

Foram apreendidos, também, um fuzil 556 e duas espingardas, uma de calibre 12 e outra de 16, além de 68 munições de calibre 12, 70 munições de calibre 556, 13 munições de calibre 16, duas lanchas (250 e 90 HP) e um veículo utilizado pelo grupo

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Secretara de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), apreendeu na madrugada desta sexta-feira (9), meia tonelada de maconha ‘skunk’ nas proximidades do município de Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus), durante a operação ‘Banzeiro’. No ato da apreensão da droga, a polícia também prendeu José Araújo da Silva, 52 e Jairo da Costa Farias, 32.

De acordo com a Seai, durante a operação, quatro homens ainda não identificados que estavam transportando a droga avistaram a embarcação da polícia, atiraram contra os policiais e, durante o confronto, acabaram mortos. Dentro da embarcação, foram apreendidos um fuzil 556 e duas espingardas, uma de calibre 12 e outra de 16. Foram apreendidas, ainda, 68 munições de calibre 12, 70 munições de calibre 556, 13 munições de calibre 16, duas lanchas (250 e 90 HP) e um veículo utilizado pelo grupo.

A ação aconteceu em parceria com os policiais civis do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), Delegacia Fluvual (Deflu) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Seai apreendeu meia tonelada de maconha ‘skunk’ na madrugada desta sexta-feira (9) (Foto: Divulgação/Bárbara Mitoso)