‘Minha intenção não era atirar’, diz soldado da PM sobre ter atirado em motociclista

Disparo aconteceu durante uma briga de trânsito, no bairro São José Operário, na terça-feira (9). A vítima, Gabriel Rodrigues Rego, 38, corre risco de ficar paralítico, segundo informou a polícia

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – “Minha intenção não era atirar. Atirei porque me senti ameaçado”. Foi o que alegou durante depoimento um soldado da Polícia Militar (PM), sobre ter atirado nas costas de um motociclista, durante uma briga de trânsito, no bairro São José Operário, zona leste da capital, na noite da última terça-feira (9). A vítima, Gabriel Rodrigues Rego, 38, corre risco de ficar paralítico, conforme informações do delegado Pablo Giovanni, do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Discussão banal no trânsito foi filmada por uma câmera instalada no capacete da vítima. (Foto: Reprodução)

A discussão banal no trânsito foi filmada por uma câmera instalada no capacete de Gabriel. Foi pelas imagens que a PC conseguiu identificar o veículo e chegar até o policial.

Gabriel segue internado em estado grave no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste da capital. Conforme informou a polícia, o projétil ainda está alojado na coluna cervical da vítima.

Segundo o delegado Pablo Giovanni, o soldado da PM prestou depoimento, na tarde desta quinta-feira (11), no 9º DIP, onde confessou ter atirado no motociclista.

O revólver calibre 38, com cinco munições, usado pelo policial no dia do crime, foi apreendido. Segundo o delegado, as equipes de investigação do 9º DIP, e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), analisaram as imagens e conseguiram identificar o policial.

O soldado da PM foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio. O revólver será encaminhado para uma perícia, e o inquérito policial aberto contra o PM será enviado para a Justiça.

Revólver calibre 38, com cinco munições, usado pelo policial no dia do crime, foi apreendido. (Foto: Divulgação/PC)

Vídeo

O vídeo onde o motociclista aparece discutindo com o policial ‘viralizou’ nas redes sociais. O vídeo foi feito na câmera instalada no capacete da vítima.

As imagens mostram o motociclista discutindo com o PM. Durante a discussão, Gabriel Rodrigues chega a perguntar se o policial conhece ele.

O PM rebate, e pergunta: “Você também me conhece?”. Em seguida, Gabriel chuta o retrovisor do carro do policial, e quando tentava seguir na motocicleta, foi atingido com um tiro nas costas.