‘Nescau’ é executado com três tiros em área de rip-rap, no Alvorada

A Delegacia de Homicídios suspeita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas, já que moradores afirmaram que o homem era envolvido com o tráfico de drogas

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Sérgio Costa Tapajós, conhecido como ‘Nescau’, 28, foi executado com três tiros, na madrugada deste domingo (16), na escada de uma casa, localizada em uma área de ‘rip-rap’, na Rua Val Paraíso, bairro Alvorada 2, zona centro-oeste de Manaus. O dono do imóvel, Antônio Magno Coelho de Abreu, 41, afirmou ter ouvido gritos e tiros, na frente da residência. “Ai, ai! Em seguida ouvi os tiros, quando saí o rapaz já estava caído”, disse.

Sérgio, conhecido como ‘Nescau’ foi executado com três tiros em área de rip-rap, no Alvorada (Foto: Sandro Pereira)

O crime aconteceu por volta das 4h20. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informaram que os disparos atingiram o tórax e costas de Sérgio, que morreu na hora.

Segundo moradores, a vítima morava próximo ao local onde foi morta. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) suspeita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas do tráfico de drogas, já que moradores afirmaram que Sérgio era envolvido com o tráfico na área do Alvorada.

Segundo a DEHS, pelo menos, dois homens chegaram em um táxi e teriam entrado em contato com a vítima, que foi ao encontro dos criminosos. Conforme a polícia, ao perceber que iria ser executado, Sérgio correu, mas foi alcançado e morto, na calçada da casa.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.