Operação apreende drogas, arma e dinheiro, em Manaus; seis foram capturados

Operação 'Saturação II' foi realizada nas zonas norte e centro-oeste da capital. Conforme a polícia, alguns dos suspeitos aplicavam cobrança de pedágio em pontes dentro de invasões, nas áreas

Filipe Távora / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Quatro homens e uma mulher foram presos, e um adolescente de 17 anos foi apreendido, na manhã desta quinta-feira (11), durante a operação ‘Saturação II’, realizada nas zonas norte e centro-oeste da capital. Com os suspeitos, foram aprendidos mais de 120 trouxinhas de drogas, um revólver de calibre 38, munições e um carro modelo Celta, de cor azul, onde parte dos entorpecentes eram guardados.

Polícia chegou aos suspeitos por meio de denúncias da população. (Foto: Jimmy Geber/RDC)

Na zona norte foram presos Patryck Alves da Silva, conhecido como ‘Lobinho’, 24, e a companheira dele, Terezinha de Almeida Miranda, conhecida como ‘Teca’, de 48 anos. Na zona centro-oeste foram presos Fabrício Marinho Rodrigues, 22, Brenon dos Santos Marques, 21, e Mateus Eduardo dos Santos Marques, de 19 anos. Na mesma zona, um adolescente de 17 anos foi apreendido.

De acordo com a Polícia Civil (PC), foram apreendidos 13 porções grandes de oxi, sendo seis delas petrificadas, uma porção de maconha e 120 trouxinhas de oxi, cocaína em pó e maconha. Também foi apreendido um revólver de calibre 38, com a numeração suprimida, além de quatro munições intactas, sendo três de calibre 12 e uma de calibre 38. Uma balança de precisão e um carro azul, modelo Celta, onde parte dos entorpecentes era guardada, também foram apreendidos.

Ocorreu, ainda, a apreensão de R$ 5.101, em espécie, um simulacro de arma de fogo, cadernetas com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, além de material para mistura e embalo de entorpecentes.

Segundo o secretário da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Amadeu Soares, alguns dos suspeitos aplicavam cobrança de pedágio em pontes dentro de invasões. “Eu destaco as invasões ‘Rio Piorini’, situada no bairro Santa Etelvina, e ‘Invasão Buritizal’, no bairro Nova Cidade”, disse.

Ainda conforme o secretário, a polícia chegou aos suspeitos graças a denúncias da população. “Essa demanda é aparentemente pequena, mas acalmou bastante a vida daqueles que estavam sendo sufocados por eles, nas áreas onde a operação foi feita”, destacou.

Encaminhamentos

Brenon, Mateus e o adolescente responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Patryck e Terezinha responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição de uso permitido.

Fabrício foi preso em cumprimento de mandato de prisão por um homicídio e tentativa de homicídio. O homem também foi autuado, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.