Operação busca por presos que violaram tornozeleira eletrônica, em Manaus

Operação Rastreamento foi deflagrada na manhã desta quinta, nas zonas norte e oeste da capital. Uma outra operação também é realizada, simultaneamente, contra o tráfico de drogas

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Polícia Civil (PC) está em busca dos presos que violaram a tornozeleira eletrônica, nas zonas norte e oeste de Manaus. Desde as primeiras horas desta quinta-feira (11), equipes policiais estão nas ruas cumprindo duas operações, com mandados de prisão e de busca e apreensão.

Operação busca por presos que violaram tornozeleira eletrônica, em Manaus (Foto: Divulgação)

Batizada de operação Rastreamento, estão envolvidas na ação a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Ministério Público do Estado (MPE), Polícia Civil e Polícia Militar, e tem como foco o sistema prisional, especialmente os presos com tornozeleiras eletrônicas que romperam o equipamento.

Já a operação Saturação II é realizada pela Polícia Civil e está cumprindo mandados de busca e apreensão em bairros da zona norte e centro-oeste de Manaus relacionado ao tráfico de drogas.

De acordo com o secretário de segurança, além disso, o sistema também está realizando revista na Unidade Prisional do Puraquequara.

“O trabalho da Operação Rastreamento busca a localização das pessoas que violaram a tornozeleira eletrônica. Já foram cumpridos e estão sendo cumpridos outros. Na outra operação, estamos cumprimento vários mandados de tráfico local em áreas de invasão da zona norte. A maioria está cumprido e vamos divulgar mais detalhes a tarde, quando o trabalho dor todo finalizado”, disse.