Operação de combate à pedofilia cumpre mandados, em Manaus

A força-tarefa é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e ocorre desde as primeiras horas da manhã, em 24 estados, além do Distrito Federal. Em Manaus, a Polícia Civil participa das buscas

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (17), o Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) coordena, em Manaus, operação ‘Luz na Infância 2’. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que participa das buscas, a operação é considerada uma das “maiores ações do mundo de combate à pedofilia”. As equipes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Na capital do Amazonas, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão em zonas distintas, conforme informações da PC. A polícia informou que a força-tarefa ocorre desde as primeiras horas da manhã, em 24 estados, além do Distrito Federal.

Outras informações sobre a operação serão divulgadas em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, segundo a Polícia Civil.