Operação Impacto prende suspeitos de homicídios, roubos, furtos e tráfico, em Manaus

Operação da SSP resultou na prisão de 23 pessoas, nesta quarta-feira

Girlene Medeiros / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), nesta quarta-feira (6), resultou na prisão de 23 pessoas. Os presos e detidos são suspeitos de homicídios, roubos, furtos, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico e tráfico de drogas. Os presos foram apresentados à imprensa, na tarde desta quarta, na Delegacia Geral da Polícia Civil, na zona centro-oeste da capital.

(Foto: Eraldo Lopes)

De acordo com o delegado-geral da Policia Civil (PC), Mariolino Brito, a operação iniciou por volta de 5h. Dentre as 23 prisões com mandado de prisão, segundo o delegado, foram 17 flagrantes. “Significa que as pessoas continuam delinquindo”, disse Brito, acrescentando que a operação vai se estender para outras regiões da capital a partir desta quinta-feira.

Na operação, segundo informou a PC, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Entre os presos estão Ranael Gomes de Araújo, Luis Henrique da Silva Dantas, Diego Wesley da Silva Brito, Sarah Margarido Costa, Paula Beatriz Costa Barros, Stanrley Gomes Pinto Batalha, Ivandre Alves do Carmo, Anderson Pontes Silva, Felipe Gabriel Paes, Kennedy Silva Ribeiro , Lucas Barbosa Duarte, Rodrigo de Carvalho Souza, Sammy Correia de Medeiros, Rarisson Silva Amoril, Manfred Aparício Muller e Júlio Freitas Pontes, além de um adolescente, de 17 anos.

Também foram cumpridos sete mandado de prisão em nome de Adamor Willian Maia Santana, Ana Carolina da Costa Silva, Keyner Alves de Souza, Frank Pacheco Sales, Lucas Bryan Vieira Bastos, Rafael Donato e Clevan Liborio. As idades dos presos não tinham sido divulgadas até a publicação dessa matéria.

(Foto: Eraldo Lopes)

Conforme a PC, Ranael também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Já Luís, Diego, Sarah, Paula, Stanrley, Ivandre, Anderson, Felipe, Kennedy, Lucas, Rodrigo, Sammy, Rarisson e Manfred foram autuados por tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas. Ainda conforme a PC, Júlio e Frank foram autuados por tráfico de drogas.

No decorrer da operação, foram apreendidos, aproximadamente cinco quilos de cocaína, distribuídos em pedras e trouxinhas, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma pistola calibre 380, duas balanças de precisão, além de R$ 4,9 mil em espécie. A operação ocorreu nos bairros Morro da Liberdade, Praça 14 de Janeiro, Japiim, Petrópolis, Centro, Crespo, Santa Luzia e Educandos.

O delegado afirmou, também, que os presos autuados em flagrante serão levados para audiência de custódia nesta quinta. Já os que tinham mandado de prisão em aberto e que não foram autuados em flagrante serão levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP).

***Matéria atualizada às 18h



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES