Polícia Militar flagra estufa com 50 pés de maconha, na zona oeste de Manaus

A prisão aconteceu, na noite desta terça-feira (6), e o local também funcionava como laboratório de drogas

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Cinco homens foram presos, em uma casa onde era cultivada uma estufa com, pelo menos, 50 pés de maconha, na Rua Caravelle, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A prisão aconteceu, na noite desta terça-feira (6), e o local também funcionava como laboratório de drogas.

Estufa foi flagrada em uma casa na zona oeste de Manaus (Foto: Divulgação/SSP)

Durante a ação, 17 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos, conforme informou o secretário da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), coronel da Polícia Militar Amadeu Soares.

Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados, pois devem ser interrogados, durante a noite desta terça, pelo Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc).

A casa onde funcionava o laboratório foi encontrada, após uma denúncia anônima, pelos policiais militares da Força Tática da Polícia Militar.

 

O comandante da Força Tática, coronel da Polícia Militar Klinger Paiva, comentou que foram apreendidos materiais para preparo de droga, balança de precisão e prensas, além das mudas de maconha e dos 17 quilos de pasta base de cocaína.

Na parte de trás da casa, os policiais encontraram uma obra em andamento. A suspeita do secretário da SSP/AM é que uma nova residência estivesse sendo construída para produção de mais drogas. “Amanhã (quarta), a equipe de policiais vai adentrar no terreno para tentar localizar possível plantação”, disse Soares.

Os presos foram levados para o Denarc, localizada na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (PC), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.