Polícia Militar resgata crianças e adolescente abandonadas, na zona norte

Um vídeo gravado pelos policiais o local aparece cheio de moscas, baratas e com muito lixo. Até na geladeira havia baratas, segundo relatos da polícia

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Policiais da 26º Companhia Interativa (Cicom) resgataram duas crianças, de 10 e 2 anos, e uma adolescente, de 15 anos, em situação de abandono. As três são do sexo feminino e estavam sozinhas em um apartamento no residencial Viver Melhor 3, bairro Lago Azul, zona norte da cidade.

Um vídeo gravado pelos policiais mostra que as crianças viviam no local em meio ao lixo e baratas.
Segundo os policias, a equipe foi acionados por volta das 22h, após varias denuncias sobre o abandono das crianças. A criança de dois anos, de acordo com relatos dos PMs, dormia em um colchão sem lençol. Ao redor da cama várias baratas passavam por cima do colchão.

Com informações do tenente Vitor Moraes, da 26° Cicom, as crianças estavam sobrevivendo com ajuda de vizinhos. “A casa estava toda suja e cheia de baratas até na geladeira, além de lixo por toda casa. Uma situação lastimável”, comentou.

(Foto: Divulgação/PM)

Ainda conforme os policias na geladeira da casa não havia nenhum tipo de alimento, o apartamento estava sujo e com um forte odor. As crianças foram encaminhadas ao a Delegacia Especializada em Proteção á Criança e ao Adolescente (DPCA) para os procedimentos cabíveis.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe das vítimas, uma mulher de 39, se apresentou espontaneamente no prédio da especializada na mesma noite. Em depoimento ela relatou que estava em no velório de um irmão e que não tinha com quem deixar as crianças.

Segundo Tuma, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar o caso em seguida a mulher foi indiciada por abandono de incapaz. De acordo com a titular da Depca, as crianças foram entregues para um familiar.

 

 



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES