Preso suspeito de roubar e matar atendente de lan house, no Cidade de Deus

O caso aconteceu no dia 14 de junho deste ano, na Avenida Marcos Cavalcante, Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus

Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Gedean do Carmo Laredo, 23, que estava sendo procurado pela polícia, foi preso na tarde desta quinta-feira (12), em Manaus. Ele é apontado como o autor do disparo de arma de fogo que atingiu um rapaz de 27 anos, atendente de uma lan house. O caso aconteceu no dia 14 de junho deste ano, na Avenida Marcos Cavalcante, Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

A prisão de Gedean do Carmo Laredo, 23, foi confirmada pelo chefe de operações Geraldo Filho, do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP). (Foto: Divulgação/PC)

A prisão de Gedean foi confirmada pelo chefe de operações Geraldo Filho, do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Para ajudar na captura de Gedean, o empresário, dono da lan house, de nome não divulgado, chegou a oferecer uma recompensa no valor de R$ 5 mil para quem colaborasse com informações que levassem à prisão do foragido.

O chefe de operações informou, na noite desta quinta-feira, que as diligências do caso ainda estavam em andamento. A equipe do 13º DIP estava em busca da arma utilizada no dia do crime. Ao término das diligências, Gedean será levado para o 6º DIP. Mais informações a respeito do caso serão repassadas na manhã desta sexta-feira (13), quando será realizada uma coletiva de imprensa, segundo Geraldo.

O caso

Conforme a Polícia Civil (PC), no dia da ação criminosa, Gedean e o comparsa, Luan Pantoja Nogueira, 23, abordaram duas pessoas que estavam no local e exigiram que elas entregassem os aparelhos celulares delas. O atendente da lan house acabou sendo alvejado por Gedean com um disparo de arma de fogo no peito, após ter reagido e depois ter o celular roubado pela dupla. Luan foi preso pela equipe do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia 15 de junho.