Quatro passageiros de ônibus são baleados durante assalto, na Torquato Tapajós

Segundo a polícia, uma dupla armada invadiu um ônibus da linha 325 e deixou quatro baleados durante a tentativa de assalto. Um dos suspeitos foi espancado pela população

Sofia Lorrane / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Quatro passageiras de um ônibus do transporte público foram baleados, por volta das 12h40 desta terça-feira (5), durante uma tentativa de assalto à linha 325, na Avenida Torquato Tapajós, Bairro Colônia Terra Nova, zona oeste de Manaus. O crime foi praticado por dois homens, que entraram no veículo com uma arma caseira, segundo informações da 20º Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Policiais da 20ª Cicom foram acionados ao local (Foto: Divulgação/PM)

De acordo com policiais militares, um dos suspeitos conseguiu fugir e Lucielison Pereira Aguiar, 24, suspeito de participar do crime, foi espancado por populares. As vítimas e o suspeito ferido foram levados para o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na zona norte.

A professora Marilene da Silva Lopes, 28, que foi atingida na perna esquerda, contou que os disparos foram efetuados após um passageiro do ônibus reagir ao assalto. “Eles já estavam no ônibus quando eu entrei. Em alguns momentos eu achei estranho, porque eles estavam mexendo muito na bolsa. Quando eu pensei em descer, eles anunciaram o assalto, um passageiro reagiu, tentou segurar ele e a arma acabou disparando. Ele quis atirar para assustar”, disse.

Suspeito do crime foi espancado por populares (Foto: Sofia Lorrane/Divulgação)

Karen Lima de Lima, 18, que foi atingida na perna esquerda, relatou que estava sentada atrás de um dos assaltantes. “Quando chegou em frente à Bemol um deles colocou a arma em cima da bolsa e pediu para todo mundo abaixar a cabeça. Quando tentaram agarrar ele, a arma disparou. Eu só senti quando eu fui correr”, explicou.

As duas mulheres, além da estudante Alciene Kelly Alves, 23, e uma terceira vítimas, não identificada, foram atendidas no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na zona norte, e liberadas em seguida.

O suspeito do crime, que foi capturado por populares, foi encaminhado ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) após receber atendimento no Hospital Delphina Aziz.

***Matéria atualizada às 16h

Quatro mulheres foram baleadas na perna (Foto: Sofia Lorrane/Divulgação)

 

Armas usadas no crime foram apreendidas pela polícia (Foto: Sofia Lorrane/Divulgação)


SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES