Servidor da Ufam é preso suspeito de disparar arma de fogo durante briga de trânsito

Técnico administrativo foi preso com veículo com brasão da instituição

Jucélio Paiva

Manaus – O técnico administrativo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Hélio Queiroz da Costa, 56, foi preso no início da manhã deste domingo (12), com um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e uma deflagrada, dentro de um carro caracterizado da universidade, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

(Foto: Divulgação)

O funcionário público foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e deve seguir nesta segunda-feira (13) para audiência de custódia, conforme informações do delegado Bruno Fraga, do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com informações de policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Hélio se envolveu em uma briga de trânsito e teria efetuado um disparo com a arma, na Feira do Mutirão, no conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, e fugido do local com destino ao bairro Jorge Teixeira.

(Foto: Divulgação)

De acordo com informações do tenente Rosário, da 30ª Cicom, por volta das 5h45, um homem que se identificou como mototaxista, ligou para a Cicom, informando que dois motoristas tinham discutido no trânsito, nas proximidades da Feira do Mutirão, e que um homem que estava em um carro Spin branco de placa NOR 5731, atirou em direção ao motorista do outro veículo e fugido do local em direção ao Jorge Teixeira.

Os policiais seguiram à procura do veículo e do motorista, onde encontraram Hélio ainda dentro do carro com o revólver, na Avenida Pirarucu, bairro Jorge Teixeira 3.

O funcionário da Ufam foi levado para o 14º DIP para prestar depoimento sobre o caso.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES