SSP monta operação para recapturar presos do CDPM 2; Veja fotos dos foragidos

O Comando-Geral da Polícia Militar informa que realiza incursões ao redor do complexo prisional na BR 174 e também tem feito sobrevoos com o helicóptero Águia. Entre os foragidos há presos considerados de alta periculosidade

Stephane Simões e assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Após a fuga de 35 detentos do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM 2), a  Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que montou operação e efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) estão nas ruas para reforço da segurança e recaptura de detentos foragidos do Centro de Detenção Provisória 2.

 

Em nota, a SSP informou que desde as primeiras informações sobre o ocorrido, as forças policiais estão atuando e auxiliando a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) na contagem, identificação e revista dos presos. O Comando-Geral da Polícia Militar informa que realiza incursões ao redor do complexo prisional na BR 174 e também tem feito sobrevoos com o helicóptero Águia. Tropas das Rondas Ostensivas Candido Mariano (Rocam), Companhia de Operações Especiais (COE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e a Força Tática estão reforçando o patrulhamento em missões especiais nas estradas e em toda a cidade.

A Delegacia Geral da Polícia Civil está fazendo varreduras em diversas áreas da cidade e na zona rural. A ação envolve policiais do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Todos os dez Distritos Integrados de Polícia (DIP) de plantão estão empenhados na missão. A lista com o nome e as fotos dos foragidos já estão em posse dos agentes de segurança e a missão é recapturar os apenados, reconduzindo-os novamente ao sistema prisional.

A SSP-AM ressaltou que a população pode contribuir com as buscas prestando informações de forma sigilosa através do telefone de denúncias 181 e do 190 ou ainda pelo WhatsApp da Seap no telefone (92) 99297-3068.

Fuga de detentos

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou as fotos dos 35 detentos que fugiram do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2), na manhã deste sábado (12). Entre os foragidos há presos considerados de alta periculosidade, como ‘Sandrinho’, ‘Playboy’ e ‘Mano Kaio’. A secretaria também confirmou que os detentos fugiram por um túnel.

De acordo com a Seap, após o registro da fuga, foi realizado “procedimento de contagem de presos e vistoria em todos os pavilhões”. Em nota, a secretaria diz que está “tomando as providências para vedação do túnel encontrado próximo a área externa do pavilhão 5, por onde os presos conseguiram realizar a fuga”. Segundo a Seap, informações e fotos dos 35 foragidos foram repassados ao Sistema de Segurança Pública para as buscas.

Veja os nomes do foragidos:

1. Adalberto Salomão Guedes da Silva (vulgo Salomão)
2. Alex Viana de Jesus (vulgo Ageu)
3. Alexandre Alves da Silva (vulgo Cagão)
4. Alexandre Marques Nascimento
5. Alexsandro Oliveira dos Santos (vulgo Sandrinho)
6. Anderson Gustavo Ferreira da Silva
7. André Souza da Silva
8. Andrezo Jackson Souza da Silva
9. Carlos Alex Bruno da Silva
10. Cleibe Gonzaga de Lima (vulgo JR)
11. Cleiton Leal de Alencar (vulgo Macaco)
12. Cristiano Castro da Silva
13. Enderson Fonseca de Brito (vulgo Buiu)
14. Erick de Souza Lima
15. Ewerton de Souza Cruz
16. Francisco Daulison Lima da Silva
17. Geremias Ribeiro da Silva (vulgo Gere)
18. Igor Fernando da Silva Ribeiro
19. Izaque Francisco de Santana Neto
20. Johnson Alves Barbosa (vulgo Playboy)
21. José Francisco dos Anjos Rodrigues
22. Josué Mota de Oliveira
23. Julio Cesar Lavor Chaves
24. Kaio Wuellington Cardoso dos Santos (vulgo Mano Kaio)
25. Manoel Junio Monteiro Bastos
26. Marcos José Souza da Silva
27. Matheus Siqueira Gomes (vulgo Kaka)
28. Michel Santos de Oliveira
29. Moisés da Silva Lira
30. Pedro Ramos de Carvalho Neto
31. Rodrigo Azevedo Gaia
32. Roney Marinho Machado (vulgo Toney)
33. Valdecy da Silva Cardoso
34. Wagner Roberto Tavares dos Santos
35. Wellington Pereira Marques

Exclusivo: mãe de detento afirma que alertou diretor sobre fuga no CDPM 2

Exclusivo: mãe de detento afirma que alertou diretor sobre fuga no CDPM 2

Posted by D24am on Saturday, May 12, 2018