Suspeito de assaltar duas irmãs é espancado por populares, no Petrópolis

Segundo a polícia, o homem agiu com o apoio de um comparsa, que fugiu. Ele é suspeito de assaltar as duas mulheres em bairros diferentes

Beatriz Gomes / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Delfim Batista dos Santos, de 31 anos, deu entrada, na tarde desta quinta-feira (12), no Hospital Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste, após ser espancado por populares, no Bairro Petrópolis, zona centro-sul de Manaus. Delfim foi preso em flagrante, por policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), suspeito de assaltar duas mulheres com um arma de brinquedo, nesta manhã.

Suspeito passa bem e está em observação por conta das pancadas na cabeça, no João Lúcio (Foto: Eraldo Lopes/Arquivo)

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Delfim estava acompanhado de um comparsa durante os dois assaltos, que ocorreram no Bairro Japiim, zona sul, e foi capturado por populares no Petrópolis.

Na delegacia, policiais informaram que o homem roubou o celular de uma mulher que estava a caminho do trabalho, às 5h45, e às 10h30 assaltou, ‘coincidentemente’, a irmã da primeira vítima, nas proximidades. Após a vítima gritar, a moto da dupla foi interceptada, Delfim caiu do veículo e a população iniciou um linchamento, que foi impedido pelos policiais. O comparsa fugiu.

Segundo informações de médicos do Hospital João Lúcio, ele passa bem e está em observação por conta das pancadas na cabeça.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES