Suspeito de assalto é linchado em rua no Centro de Manaus

Segundo populares, após o roubo, o homem tentou fugir, quando um grupo de aproximadamente 20 a 30 pessoas agrediu a vítima até a morte

Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um homem, ainda não identificado, morreu, na noite desta terça-feira (10), após ser espancando por populares, na Rua Cândido Mariano, no Centro de Manaus. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, supostamente, teria cometido um assalto nas proximidades do local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, supostamente, teria cometido um assalto nas proximidades do local. (Foto: Jimmy Geber)

A PM informou que foi acionada ao local por volta das 16h30. Segundo populares, após o roubo, o homem tentou fugir por esta rua, quando um grupo de aproximadamente 20 a 30 pessoas agrediu a vítima até a morte.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado ao local para realizar a remoção do corpo e, segundo a equipe, o homem tinha ferimentos na cabeça. Ainda segundo informações do IML, o homem aparenta ter entre 25 a 30 anos, com, aproximadamente, 1,75cm de altura e estava trajando duas bermudas e uma camisa verde escura. Não foi encontrado nenhum documento que pudesse contribuir com a identificação da vítima.

No local, um pedaço de pau estava jogado próximo ao corpo da vítima, que, segundo populares, foi utilizado durante a agressão. O corpo foi removido para o IML, onde aguardará o reconhecimento por parte de familiares.

Um pedaço de pau estava jogado próximo ao corpo da vítima. (Foto: Jimmy Geber)