Suspeito de matar homem em Uarini é preso após se esconder em comunidade

Segundo a PM, denúncias apontavam que o homem estava na feira municipal da cidade mas, antes da chegada da polícia, ele furtou uma canoa para fugir

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Samuel Nogueira de Lima, 35, foi preso, na manhã desta quarta-feira (20), suspeito de matar Alexandre Martins Barbosa, 20, no último dia 17 de dezembro, em Uarini (a 565 quilômetros a oeste de Manaus). Os detalhes da detenção foram informados pela Polícia Militar (PM), via assessoria de imprensa.

A PM de Uarini contou que recebeu denúncias anônimas informando que Samuel estava escondido próximo à feira municipal da cidade. No local, uma mulher, de identidade não divulgada, informou aos policiais militares que Samuel tinha fugido pouco tempo antes da chegada da PM.

Ainda conforme a PM, Samuel também é suspeito de ter furtado uma canoa em um flutuante da cidade, por onde fugiu para uma comunidade rural de Uarini. Com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), segundo a PM, Samuel foi localizado em uma casa na comunidade Caetana, distante 30 minutos da cidade.

Ele não resistiu à prisão e foi capturado. Em seguida, conforme a PM, Samuel foi levado ao 58º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Uarini.