Suspeito de roubar loja em shopping é preso após ser agredido por populares

De acordo com a polícia, outros dois envolvidos no roubo conseguiram fugir. Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, na zona leste de Manaus

Filipe Távora / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um homem armado, ainda não identificado, foi preso após realizar assalto em uma loja, no Shopping Grande Circular, na Avenida Autaz Mirim, bairro São José, zona leste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (12). De acordo com Polícia Civil (PC), o homem agiu com mais dois comparsas, que fugiram antes da chegada da polícia.

Homem foi levado ao 9º DIP (Foto: Sandro Pereira)

De acordo com policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem preso se denomina Igor Souza de Lima, 19, mas a PC suspeita que se trata de um nome falso. Os três criminosos abordaram uma atendente da loja.

Não houve troca de tiros, conforme os policiais. Quando as equipes chegaram ao local, encontraram apenas Igor sendo agredido por populares, na Avenida Autaz Mirim.

No local, foram apreendidas três armas. Uma delas, de calibre 38, estava em posse de Igor, e as outras duas foram deixadas no local do crime pelos outros dois assaltantes, que fugiram logo depois de se livrarem delas, ainda conforme policiais militares.

O Shopping Grande Circular informou, por meio de nota, que a situação foi controlada, ninguém ficou ferido e nem houve danos materiais causados ao empreendimento. O shopping está funcionando normalmente. Até a publicação desta matéria, o suspeito encontrava-se detido no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

***Matéria atualizada às 13h30, para acréscimo de informação.