Suspeito de tentar estuprar filha de 7 anos é preso após ser espancado por populares

Populares viram o homem entrando em uma área de mata, com a filha, na Cidade de Deus, e o flagraram tirando a roupa. Segundo a PC, criança relatou que já havia sido estuprada pelo pai

Sofia Lorrane / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um homem de 31 anos foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (12), suspeito de tentar estuprar a própria filha, de 7 anos, no bairro Cidade de Deus, zona norte da cidade. Segundo policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem estava sendo espancado por populares.

O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável tentado (Foto: Yago Frota/Divulgação)

Segundo o tenente da 13ª Cicom, Souto Moraes, os policiais estavam em patrulha na área quando foram informados do caso. “Agrediram ele e, quando a gente chegou, falaram que teve uma tentativa de estupro. O homem foi levado para o Hospital Platão Araújo (zona leste) e depois veio para a delegacia”, disse.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma, a criança falou que o pai já havia a estuprado anteriormente. “Ela disse que não era a primeira vez que acontecia e relatou detalhes. Populares avistaram um homem entrando em uma área de mata com uma criança pequena e foram atrás, viram que o cidadão estava com a braguilha aberta e a criança estava com a calça jeans abaixada. Ele alegou que tinha ido dar umas palmadas na criança e disse para ela que eles iam tomar banho no igarapé”, explicou.

Ainda segundo a delegada, a criança será acolhida em um abrigo, já que não possui familiares na cidade. O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável tentado e será encaminhado para Audiência de Custódia, na zona sul da capital, na tarde da próxima terça-feira (13).