Tentativa de assalto em frente à faculdade no Centro de Manaus causa pânico; casal suspeito é preso

De acordo com a polícia, um casal tentou assaltar um cabo do Exército em frente à unidade 6 da UniNorte. No momento do crime, alunos pensaram que estava acontecendo um arrastão dentro da unidade

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um casal suspeito de tentar assaltar um cabo do Exército com uma arma de brinquedo, na frente da unidade 6, da faculdade UniNorte, no Centro de Manaus, foi capturado na noite desta quarta-feira (13), na capital.

Durante o assalto, universitários relataram momentos de pânico dentro das unidades 6 e 10, pois os alunos pensavam que estava ocorrendo um arrastão dentro da unidade, conforme informações do sargento Costa dos Santos, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Alunos também chegaram a relatar à reportagem que um assalto com reféns tinha acontecido dentro da unidade de ensino.

Alunos relataram momentos de pânico no local (Foto: Jucélio Paiva)

O crime ocorreu por volta das 20h30. Um casal de universitários chegou a passar mal e precisou ser atendido na unidade 10, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o sargento, o militar do exército reagiu ao assalto e alguns universitários avançaram contra o casal de assaltantes, o que causou tumulto entre outros estudantes, que correram para dentro das unidades.

Veja a reportagem de Jucélio Paiva

Uma guarnição da 24ª Cicom que passava pelo local percebeu a ação e capturou o casal. Adson da Silva, 20, foi preso, e uma adolescente de 16 anos, foi apreendida.

À reportagem, o militar do Exército Joebson Seixas, 30, contou que aguardava a esposa na frente da unidade de ensino quando foi surpreendido pelo casal. “No primeiro momento eu não reagi, entreguei minha moto, o capacete e o celular. Mas, no momento que eles foram saindo, eu conseguir imobilizar o homem até a chegada da polícia”, disse.

Adson e a adolescente foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestam depoimento sobre a tentativa de assalto.

UniNorte

Em nota, a UniNorte informa que várias pessoas buscaram proteção na unidade localizada na Avenida Joaquim Nabuco durante o arrastão. A nota ressalta que, no local, não houve registro de qualquer ação de bandidos ou arrastão, mas, sim, o o tumulto com a entrada das pessoas que buscavam proteção. “A direção da UniNorte tranquiliza seus alunos e familiares”, diz a nota.

Arma de brinquedo foi apreendida pela polícia (Foto: Jucélio Paiva)


SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES