Tiroteio na Feira do Mutirão deixa dois mortos e sete baleados; três menores estão entre as vítimas

Segundo a polícia, tiroteio começou na Feira do Mutirão e terminou na rua 1, na comunidade Amazonino Mendes, zona norte de Manaus. Atiradores foram vistos em, pelo menos, seis veículos

Da Redação e Asafe Augusto / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um homem e um adolescente foram mortos, na noite deste domingo (16), durante um tiroteio que começou na Feira do Mutirão, na rua Penetração, comunidade Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte, e terminou na Rua 1, na mesma comunidade. Os mortos foram identificados como Janderson Silveira, de 28 anos, e Vitor Lucas da Silva, de 16 anos.

Outras sete pessoas foram baleadas durante o tiroteio, dentre elas dois adolescentes, de 13 e 16 anos. Os feridos foram encaminhados ao Pronto Socorro Platão Araújo, na zona leste. De acordo com policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os atiradores estavam em seis veículos diferentes: um Gol amarelo, um Voyage preto, um Siena cinza, uma S10 preta e duas motocicletas.

Sete pessoas baleadas foram levadas ao Pronto Socorro Platão Araújo (Foto: Raquel Miranda)

Conforme os policiais, Vitor Lucas da Silva é irmão e primo dos adolescentes, de 13 e 16 anos, que foram baleados durante o tiroteio. Os policiais informaram que os três jovens estavam indo cortar o cabelo, na Feira do Mutirão, quando foram atingidos.

Testemunhas relataram à reportagem que o tiroteio pode estar ligado à briga de facções pelo tráfico de drogas na área. A polícia acredita que o crime pode estar ligado à morte de Waldenilson Pereira Lima, 33, e o sobrinho dele, Cleison de Oliveira Pereira, 19, executados a tiros, na madrugada deste domingo (16), durante uma briga na frente de uma casa de shows, na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES