Três homens são mortos por arma de fogo no Morro da Liberdade

Entre as vítimas está um estudante; outros dois homens morreram durante troca de tiros com a polícia. A suspeita é de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas

Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Ao menos três homens, não identificados, morreram, na noite desta quinta-feira (12), na Rua Dona Mimi, bairro Morro da Liberdade, zona sul da capital, vítimas de arma de fogo. A suspeita é de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas.

Segundo informações de populares, dois homens aguardavam uma das vítimas, um estudante, não identificado, na saída da Escola Estadual Antônio Lucena. Ao perceber que estava sendo seguido, o estudante tentou se esconder em um lanche, que fica próximo a escola, onde foi baleado e veio a óbito.

Estudante, ainda não identificado, tentou se esconder em um lanche. (Foto: Stephane Simões/Divulgação)

Após a ação, os autores fugiram em um veículo Palio, de cor branca e placa OAC-8094, no qual um outro homem esperava por eles. Ao descerem a rua, eles cruzaram com uma viatura da polícia. De acordo com populares, houve troca de tiros entre os suspeitos e a polícia.

Durante a troca de tiros, o condutor do veículo perdeu o controle, chegando a bater em um carro que estava estacionado. Um dos suspeitos desceu do carro e tentou fugir, mas, em seguida, foi baleado e morreu no local. No carro, havia mais um suspeito, que também foi baleado na troca de tiros e veio a óbito. Populares afirmam, também, que outro suspeito conseguiu fugir da perseguição.

Policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Força Tática estavam no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção das vítimas. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

De acordo com populares, houve troca de tiros entre os suspeitos e a polícia. (Foto: Stephane Simões/Divulgação)