Trio armado invade rota do Distrito, agride e rouba passageiros

Suspeitos invadiram o ônibus na madrugada desta quarta, segundo a PM. Os trabalhadores informaram à polícia que há a suspeita de que os criminosos receberam informações de que as vítimas estavam com dinheiro porque era dia de pagamento

Carla Albuquerque / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Um motorista de uma rota do Distrito Industrial e 26 trabalhadores foram feitos reféns, depois que três homens invadiram o ônibus em que eles estavam, na madrugada desta quarta-feira (16), na altura do bairro São José Operário, zona leste de Manaus. De acordo com informações do Comando de Policiamento da Área Leste (CPA), além de terem sido roubados, os passageiros também foram agredidos com socos e coronhadas.

O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (Foto: Eraldo Lopes)

Conforme informações do CPA/Leste, os três suspeitos invadiram a rota, na Rua do Sesi, localizada ao lado do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio. O trio, segundo a polícia, estava armado com armas de fogo.

A polícia afirma que, durante o roubo, os assaltantes levaram celulares, dinheiro, carteiras com documentos e outros pertences dos passageiros. Depois do assalto, os suspeitos fugiriam.

Os trabalhadores informaram à polícia que há a suspeita de que os criminosos receberam informações de que as vítimas estavam com dinheiro porque era dia de pagamento.

Policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram ao local, fizeram buscas, mas não conseguiram localizar nenhum dos suspeitos. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).