Vestidos com farda da empresa, homens tentam assaltar loja da Honda

Sobre o possível envolvimento de algum funcionário no crime, os suspeitos informaram, inicialmente, que teriam recebido informações de um colaborador da empresa. Posteriormente, os suspeitos passaram a afirmar que tinham recebido ordens de dentro do presídio

Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Dois homens, de nomes e idades não divulgadas, foram presos e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido, na manhã desta quinta-feira (6), após serem flagrados em uma tentativa de roubo a uma concessionária da Honda, na Rua Loris Cordovil, no bairro Alvorada 1, zona centro-oeste da capital. Os suspeitos estavam vestidos com a farda da loja e armados com dois revólveres de calibre 38.

O flagrante foi realizado pelo Batalhão de Polícia Ambiental que foi informado por um cidadão sobre o assalto. Ao chegar no local, os policiais se depararam com o carro, um Celta, de cor preta e placa JNX-0713, que, posteriormente, foi constatado que havia restrição de roubo. O cofre já estava dentro do porta-malas do veículo, segundo informou o tenente Tiago Ribeiro.

Vestidos com a farda da empresa, homens são presos durante tentativa de assalto à Honda (Foto: Sandro Pereira)

“Os infratores, ao perceberem a presença da Polícia Militar, eles entraram na loja e fizeram duas mulheres de reféns. Nós iniciamos a entrada no local e fizemos o cerco. Eles foram encurralados no final da loja e não tinham mais para onde ir”, contou o tenente.

Dentro do local, os policias começaram a negociar com os suspeitos para que eles se entregassem e liberassem os reféns. De acordo com o tenente, após a negociação, os suspeitos atenderam ao pedido, jogaram o armamento no chão e se entragaram, liberando os reféns.

“Eles estavam identificados com a farda da loja, o que dificultou um pouco a ação, pois todos os funcionários também estavam fardados”, acrescentou o tenente.

Conforme o tenente Ribeiro, ainda não foi verificado o valor que tinha dentro do cofre. Sobre o possível envolvimento de algum funcionário da loja no crime, os suspeitos informaram, inicialmente, que teriam recebido informações de um colaborador da empresa. Posteriormente, os suspeitos passaram a afirmar que tinham recebido ordens de dentro do presídio.

O veículo apreendido tem restrição de roubo. O carro foi roubado no dia 28 de novembro deste ano. A vítima foi informada da recuperação do veículo e foi a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), ainda na manhã desta quinta. Segundo o proprietário, Edinaldo Pereira, o carro foi roubado no bairro Zumbi, na zona leste da cidade. Ele ainda não conseguiu reconhecer se os suspeitos envolvidos no assalto à loja foram os mesmo que o roubaram.