Vigilante é baleado durante assalto a pizzaria, no Japiim

Assaltante atirou em direção à cabeça da vítima, mas o vigilante usou os braços para se proteger do disparo e foi atingido no braço direito

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O vigilante Ronaldo Freire, 46, foi baleado, durante um assalto a uma pizzaria, na Rua B-3, bairro Japiim 2, zona sul de Manaus, na noite de sábado (23). Pelo menos 20 pessoas, entre clientes e funcionários da pizzaria, foram feitas reféns. As câmeras de vigilância do estabelecimento flagraram toda ação dos assaltantes, que fugiram em duas motocicletas.

Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que o vigilante foi baleado (Foto: Reprodução)

Por volta das 20h42, os dois assaltantes chegaram à rua em duas motocicletas. O suspeito que estava armado com um revólver usava uma camisa do Brasil, de cor verde.

A dupla invadiu a pizzaria e anunciou o assalto. Os criminosos começaram recolher dinheiro, celulares e objetos pessoais das vítimas, quando uma dupla de vigilantes, que fazem a segurança de ruas do bairro Japiim 2, flagrou o assalto.

Imagens das câmeras de segurança registraram o momento do assalto (Foto: Reprodução)

O vigilante Ronaldo Freire se aproximou em uma motocicleta, quando foi surpreendido pelo suspeito, que atirou em direção à cabeça da vítima, mas o vigilante usou os braços para se proteger do disparo e foi atingido no braço direito.

A dona da pizzaria, Edneuza de Oliveira Albuquerque, 39, contou que os bandidos chegaram ao local exigindo as chaves do caixa da pizzaria. A suspeita é que os assaltantes tinham informações sobre o dinheiro guardado no local.

“Já chegaram na minha funcionária perguntando pela chave, mas ela disse que não tinha. Mais cedo, a funcionária estava com a chave. Então, acreditamos que eles sabiam da informação de quem guardava a chave. Mas da pizzaria, só levaram o celular”, disse.

O caso foi registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde as imagens da ação dos assaltantes foram entregues e devem ser analisadas pela Polícia Civil (PC).

O vigilante baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul da capital.

Pizzaria fica no bairro Japiim (Foto: Yago Frota/Divulgação)