Vítimas de chacina na Compensa foram monitoradas por drone, diz PC

Atiradores procuraram as vítimas em um campo de futebol e usaram um drone para monitorá-las antes do ataque no CSU, segundo testemunhas

Carla Albuquerque / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Antes de atiradores invadirem o Centro Social Urbano (CSU) da Compensa, na zona oeste de Manaus, matando seis pessoas e deixando outras nove feridas, na noite da última terça-feira (12), eles monitoraram o local com uso de drones. As informações são da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e de testemunhas.

(Foto: Reprodução/Record News Manaus)

Testemunhas informaram que viram um drone sobrevoando o local, mas não desconfiaram de nada. Em seguida, identificaram que três homens, seguidos de mais dois, invadiram o local armados com pistolas e fuzis e passaram a atirar. Logo depois, enfileiraram um grupo e começaram a atirar.

Antes de terem invadido o CSU, segundo uma testemunha, o grupo foi até outro campo de futebol usado pelos times do Compensão e T5 Jamaica, mas não encontraram o grupo. Segundo os moradores, o local não foi usado porque estava alagado, por isso os jogadores estavam no Centro Social Urbano.

Enquanto atiravam, os suspeitos exaltavam a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que, segundo a polícia, atua no comando do tráfico na zona sul de Manaus. Segundo investigações da Polícia Federal (PF), o time do Compensão é fomentado pelo líder da Família do Norte (FDN), José Roberto Fernandes Barbosa, o ‘Zé Roberto’.

Veículos usados pelo grupo

Segundo consta no relatório do Centro Integrado Operações de Segurança (Ciops), os atiradores chegaram ao local em uma picape modelo S10 prata, uma caminhonete Frontier branca, um Gol cinza de placa JXH-1058, um Gol prata e em uma motocicleta preta.

A picape S-10 de placa OIM-6737, que apresenta restrição de roubo, foi localizada por volta de 1h12, na Rua Avaí, no bairro Nova Esperança, na zona centro-oeste de Manaus. O outro veículo recuperado foi o Gol cinza, localizado no bairro Colônia Santo Antônio, na zona norte de Manaus.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES