Populares se reúnem na Ponta Negra para curtir a Terça-feira Gorda de Carnaval

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, cerca de 3 mil pessoas optaram pelo local para aproveitar a folga do Carnaval. Um dos objetivos é fugir da movimentação das estradas

Sofia Lorrane / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Alguns manauaras aproveitaram o Carnaval para se divertir na praia da Ponta Negra, na zona oeste da capital. Cerca de 3 mil pessoas optaram pelo local para curtir a Terça-feira Gorda de Carnaval (13), segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Populares se reúnem na Ponta Negra para curtir a Terça-feira Gorda de Carnaval (Foto: Sofia Lorrane/Divulgação)

O técnico em eletrônica Frank Williams Cardoso da Silva, 28, e a sua esposa Luana Gomes de Souza, 23, contam que escolheram a praia por ela ser mais perto do que as outras. “Decidimos em cima da hora mesmo, como fica na cidade é a mais acessível. Devido o feriado, a maioria das pessoas saíram da cidade e as estradas estão muito movimentadas, aqui está bem mais tranquilo. Foi uma boa opção para a família”, disse.

A auxiliar de serviços gerais, Angélica da Silva Braz, 37, trouxe a filha e as sobrinhas para tomar banho de rio. “É perto da minha casa aqui e a gente sempre vem para cá. Está ótimo aqui para aproveitar essa folga com as meninas”, contou.

A autônoma Leidy Smith, 40, relata que a Ponta Negra é um dos pontos turísticos mais bonitos de Manaus. “Aqui é mais tranquilo para vim com os colegas e a família, é melhor do que ir para a estrada que no feriado fica muito perigosa. Chegamos cedo e queremos aproveitar até o por do sol, aqui é muito bonito”, comentou.