Prefeitura divulga resultado preliminar do Bolsa Pós-Graduação; confira

Os candidatos que se inscreveram para concorrer a uma vaga no Programa Bolsa Pós-Graduação já podem consultar o resultado. Nesta primeira etapa, 4.586 candidatos foram contemplados

Jucélio Paiva / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Os candidatos que se inscreveram para concorrer a uma vaga no Programa Bolsa Pós-Graduação, da Prefeitura de Manaus, já podem consultar o resultado no portal da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). Nesta primeira etapa, 4.586 candidatos foram contemplados.

O resultado preliminar foi divulgado, na tarde desta quinta-feira (14), pelo prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), localizada nas dependências da Universidade Nilton Lins, na avenida Professor Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro sul da capital.

Foram ofertadas 10.490 bolsas de estudo de 50%, 75% e 100% de desconto para graduados de baixa renda, distribuídas em 182 cursos distribuídos em sete instituições de ensino superior.  Ao todo, 9.797 pessoas se inscreveram para concorrer a uma bolsa no programa. Outros 1.981 candidatos foram eliminados por erro nos dados cadastrados e3.230 estão na lista reserva.

O prefeito Arthur Neto falou sobre a importância das bolsas de estudo para pessoas de baixa renda que não têm condições de custear uma especialização. “Se a gente pensa em educação melhor com mão de obra mais qualificada para reforçar a perspectiva de progresso mais efetiva da nossa terra, da nossa casa, temos que ter programas como Bolsa Universidade e o Bolsa Pós-Graduação, que vão de vento em polpa”, disse.

Cronograma

Os classificados devem entregar a documentação nos dias 25,26, e 28 de junho, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul da capital. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de julho.

Documentação

Os documentos necessários são: originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, além da declaração de renda familiar (emitida na inscrição), comprovante de renda e formulário de inscrição impresso.

O remanejamento das vagas para os candidatos que ficarem na condição de reserva, será entre os dias 3 e 5 de julho, com recebimento de documentação no período de 17 a 19 de julho.