Programa oferece serviços de saúde e emissão de documentos em Iranduba, neste sábado

Para pessoas com encaminhamento agendado pelo Sisreg, serão oferecidas consultas oftalmológicas, entre outros serviços de saúde. Também haverá atendimento jurídico e emissão da 1ª e 2ª vias do RG

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Mais 22 serviços de saúde serão oferecidos aos moradores de Iranduba (a 29 quilômetros de Manaus), neste sábado (13). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o atendimento será das 8h às 16h, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Maria Izabel Desterro e Silva. Além dos serviços de saúde, haverá atendimento jurídico e emissão de documentos.

A atividade faz parte da terceira edição do programa ‘Todos pelo Amazonas’. Segundo a Susam, serão ofertados serviços de imunização, saúde bucal, acompanhamento da hipertensão e diabetes, além de 100 consultas oftalmológicas. As vagas, neste caso, são para pessoas que já possuíam encaminhamento agendado pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

A programação também inclui a promoção e prevenção a doenças endêmicas, serviços de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), Sífilis e hepatites virais. Há, ainda, serviços de prevenção ao câncer.

Para o público feminino, serão realizadas palestras e rodas de conversas voltadas para a orientação sobre pré-natal e prevenção de doenças. Também haverá palestras para orientar sobre prevenção de violências, acidentes de trabalho e riscos com a exposição a agrotóxicos. Serão desenvolvidas atividades de orientação quanto à saúde do homem e os idosos receberão caderneta para acompanhamento médico.

Emissão de documentos

Além dos serviços de saúde, o evento terá:

  • emissão da 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade, de CPF e de Carteira de Trabalho;
  • atendimento psicossocial à mulher vítima de violência;
  • atendimento jurídico;
  • emissão da Carteira Nacional de Artesão;
  • serviços de embelezamento;
  • exposição de artesanato;
  • palestras, oficinas e atividades profissionalizantes;
  • serviços de atendimento ao consumidor;
  • atividades de educação no trânsito para crianças, culturais, esportivas e de lazer, aulas de Zumba, entre outras.


SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES