Projeto ‘Semeando Gratidão’ leva cultura e lazer a jovens de Paricatuba, no AM

A sexta edição do projeto social está marcada para o dia 21 de julho. Organização pede doação de brinquedos e livros paradidáticos

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Pela primeira vez, o projeto social ‘Semeado Gratidão’ vai desenvolver uma ação na comunidade de Paricatuba, em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus). A atividade, que pretende atender 300 crianças, vai acontecer no dia 21 de julho, de 8h até às 13h, na Escola Professor Cícero Monteiro. Esta é a sexta edição do projeto, que já atendeu cerca de 3 mil crianças e adolescentes em Manaus.

A ação pretende alcançar crianças e adolescentes (Foto: Alex Borja/Divulgação)

O Semeando Gratidão é uma iniciativa da jornalista Fábia Lima, inspirada pelo trabalho da ONG ‘Meu Sonho não tem Fim’, coordenada por Alex Melo, em São Paulo. O objetivo do evento é proporcionar um dia recheado de cultura, lazer e conhecimento para moradores da zona rural de Manaus.

“A ação faz com que os semeadores despertem o sentimento de olhar para o lado, olhar para o mundo com os olhos da alma, resgatar o amor já existente em cada um de nós. Ás vezes a gente se encontra perdido ou esquecido por motivos alheios à nossa vontade. Dessa forma, conseguimos tornar a vida mais humana, mais gratificante e leve”, afirma Fábia.

A ação pretende alcançar jovens de 4 a 16 anos, e, para isso, os organizadores precisam de doações de 150 bolas, 150 bonecas e livros paradidáticos. Quem quiser doar pode entrar em contato com os números: (92)98403-5885, Fábia Lima, ou (92)99398-0693, Ana Paula, além das redes sociais: Instagram: @semeando_gratidao ou facebook: semeandogratidao.

“É necessário que a sociedade se mobilize por causas como estas e semeia fazendo o bem, porque isso faz toda a diferença no mundo. Então convidamos você, para sonhar com a gente. Esse apoio é fundamental, já que ação não tem vínculo com nenhuma instituição política ou religiosa”, destacou a idealizadora do projeto.

Programação

Como de costume, a sexta edição do projeto oferecerá uma programação especial para crianças e adolescentes. O público poderá participar de oficinas de fotografia, flauta doce, violino, violão, leitura dinâmica, decoração de Cupcake e sessão de cinema com o filme ‘O Touro Ferdinando’.

Também serão oferecidas atividades como pintura no rosto, torneio de futebol, pula pula, adoleta, amarelinha, queimada, dança da cadeira, corrida do saco, boca de forno,escravos de Jó, bambolê, dentre outros.

A profissional de educação física e coordenadora das atividades recreativas, Ana Beatrice, explica que as brincadeiras escolhidas para o dia da ação tem como objetivo contribuir em vários aspectos do desenvolvimento infantil, tais como: aprendizagem, coordenação motora, cognição, socialização e principalmente oferecer muito amor e diversão para as crianças.

Pela terceira vez, a jornalista Amanda Guimarães, 22, será instrutora da oficina de violão. Ela destaca que o Semeando Gratidão é uma oportunidade para ‘olhar e perceber’ o próximo. “O mundo muda quando a gente começa a compartilhar as nossas experiências com os outros. Estou ansiosa para a ação, porque sempre é muito bom dividir o meu conhecimento musical com crianças e adolescentes. A gente vive em um mundo tão corrido, precisamos parar, e perceber o que realmente é importante. O outro é importante”, disse.